Resultado concurso calendário Poetico

o Concurso Calendário Poético 2009

Fonte: Sociedade dos Poetas Advogados de Santa Catarina

====================

Data: 17/01/2009

A SPA/SC tem a satisfação de parabenizar todos os participantes do Concurso “Calendário 2009” pelos belíssimos trabalhos apresentados.

Poemas restritos ao máximo de quatro versos impõem um grau maior de dificuldade ao poeta e requerem habilidade na concisão. Os poetas concorrentes se esmeraram e o resultado foi a formação de um acervo especial que mostra o talento dos escritores internautas.

A SPA/SC agradece o carinho e empenho do Professor Dr. JOSÉ ERNESTO DE VARGAS, que analisou todos os poemas atribuindo-lhes as notas em cada quesito. O Prof. Dr. José Ernesto é professor de Língua e Literatura Latina na Universidade Federal de Santa Catarina, lotado no Departamento de Língua e Literatura Vernáculas; subcoordenador do Curso de Letras-Português; doutor em Literatura pela mesma Universidade, com a tese “De Horácio a Drummond, o tempo dispara; de Drummond a Horácio, o tempo repara”, em que trata do tempo nas poesias de Drummond e do poeta latino Horácio.

O poema vencedor foi “O copo”, de autoria do poeta EDUARDO POTIGUAR. Esse poema recebeu pontuação máxima em todos os quesitos, somando 100 pontos. É digno de nota que o poeta Eduardo Potiguar recebeu também excelente pontuação com o poema “O último adeus” (98 pontos), sendo assim vencedor deste concurso com louvor. Conforme o edital, somente será premiado um único poema por autor, aquele que recebeu maior pontuação.

Como critério de desempate entre os autores inscritos, foi observada a segunda maior pontuação recebida pelo mesmo poeta no concurso, e assim estabelecida a ordem de colocação.

Os resultados nos reservaram uma surpresa com o empate na quarta colocação, última posição a ser premiada. Em razão disso, a comissão julgadora resolveu premiar um poeta a mais do que estava previsto no edital, num total de cinco.

Os vencedores premiados do Concurso “Calendário 2009” foram:

1° lugar - EDUARDO POTIGUAR, poema “O COPO” (100 pontos)
2° lugar - CARLOS MUNINDRA, poema “REVELAÇÃO” (99 pontos)
3° lugar - SUELI FAJARDO, poema “PRIMAVERA”, (96 pontos)
4° lugar - ARADIA RHIANON, poema “A JUSTIÇA”, (95 pontos - 2ª maior pontuação da autora: 95 pontos, poema “GIRASSOL”)
5° lugar - TEREZA CORDIOLI, poema “O AMOR CHEGOU” ( 95 pontos - 2ª maior pontuação da autora: 91 pontos, poema “LUA CHEIA”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.